Entrei em crise hoje. Eu faço muitas coisas, mas nada perto do "aceitável". Mas... quem decide o que é aceitável sou eu, e eu sou sempre cruel comigo mesma. Até que liguei para meu namorado e ele disse a seguinte frase "Fazer algo meia boca é melhor que não fazer nada" e de fato é. Sempre fui muito perfeccionista, sabe? Aquele tipo de noia que atrapalha! E a autocobrança sempre vem tão forte. Com quem estou me comparando afinal? Tenho estado muito nas redes sociais e até o âmbito de trabalho tem virado uma questão. Mil designers que parecem ser melhores (e mais produtivos!) que eu, mesmo que não exista nenhum tipo de régua nessa área. Que difícil lidar com áreas qu…
O Tik tok e o Instagram estão me deixando meio burra
Eu tenho passado dias muito movimentados tentando criar conteúdo. É sim algo difícil e que dá trabalho sim! Mas que vai muito além disso. Além de gravar, tenho que pesquisar referências e isso inclui vídeos de outras pessoas... O que tira muito tempo de mim, pelo vício da dopamina rápida. Simples como um nome gera tanto estresse a longo prazo... Sinto que minha mente fica cada vez mais rápida, ando mais viciada em resolver tudo logo e isso tá me preocupando. Doido como algo simples é mais complexo do que parece. O efeito das coisas no nosso cérebro é muito além do que se imagina e ao longo prazo de uma vida, não sei como os jovens vão estar. Números, likes, comparação... É como se seu m…
Sobre os últimos tempos
"Sou um mosaíco de tudo aquilo que vivi." Cada lembrança, cada encontro, cada escolha deixou uma marca, e juntas, elas formam quem sou hoje.
Aprendi a gostar de escrever porque desde pequena tentava transformar sentimentos em palavras, (tenho voltado a praticar esse hobby mais ativamente). Gostei de apreciar silêncios porque descobri que nem tudo precisa ser dito. E, de alguma forma, tudo isso se encaixou dentro de mim, como peças de um quebra-cabeça que ainda está sendo montado.
Tenho tentado me reconectar com meu eu artístico, eu acho. De forma mais lúdica como desenho, pintura, miçanguinhas, e isso tem deixado os dias mais interessantes.
Além disso, vi filmes incríveis! Os…