Como Foi Fazer "Detox" de Redes Sociais

Tudo começou no ínicio de maio, em que minha saúde fisíca e mental estava um pouco esgotada devido a enorme correria do dia a dia, então pensei em que hábitos poderia fazer para melhorar e tornar minha vida. Por incrível que pareça, tirar as redes sociais foi minha primeira opção e deixe-me explicar o porquê:


 Sabe aqueles aplicativos que você baixa só por ter? Era o meu caso com o "Antisocial", um app que monitora quanto passo em cada rede social. Um dia aleatório abri o meu e me toquei que gastava mais de 3 horas EM UM DIA em redes sociais. De inicio isso me assustou bastante, e para meus dias rederem mais, decidi cortar por um mês o Twitter, Pinterest, Instagram e Facebook. E vou fazer uma declaração mais chocante ainda (que choca um total de 0 pessoas) foi uma experiência maravilhosa.

 No começo sentia que aos pouquinhos, estava perdendo todos os resquícios de vida social que eu tinha. Era como se perdesse todas as atualizações sobre a vida de TOOODO MUNDO, e isso me assustava. Ao longo dos dias, a necessidade daquilo foi se esvaindo aos pouquinhos e lá pro dia 10 de junho já não fazia mais diferença nenhuma na minha vida.

 Alguns hábitos que mudaram junto:

1. Ter dias mais produtivos.
 2. Praticar mais atividade física.
 3. Ligar mais invés de mandar mensagens.
 4. Ouvir audio books.
 5. Estar mais presente no Spotify como forma de me ocupar.
 6. Ver mais meus amigos pessoalmente (para me contarem as novidades).
 7. Parar de me comparar com o mundo o tempo todo.
 8. Aproveitar mais minhas viagens.
 9. Me incentivar a mudar outros hábitos por estar dando certo.
10. Um tempo que não sabia que existia.

 Um app que usei para administrar todos dias (se usava ou não) foi o HabitHub, que me ajudou bastante a me manter sã durante esse processo louco hahah.




 Fiz um vídeo como complementar desse post explicando melhor, espero que gostem:





 Já passaram pela experiência? Pensam em fazer? Posso afirmar que valeu a pena demais! :)
Beijão!