Aprender Inglês Usando Séries de TV



  Mexendo e desempacotando coisas da mudança vi um dos meus livros de quando frequentava as aulas na escola de inglês (durante 4 longos anos)! E eu formei? Não. Eu acho que é bastante tempo para se estudar e não dar em nada, deprimente. 
  Eu tinha tomado a ideia de estudar sozinha, e de fato funcionou, então decidi fazer um post falando sobre isso e como é meu aprendizado.

 Séries.
 É irônico o fato de o mundo achar que aprender inglês está completamente atrelado a coisas chatas e estudos forçados, então quando falo que meu treino é por séries as pessoas ficam "?". E deixe eu te afirmar uma coisa: se tentar um estudo forçado, você não vai aprender. Simplesmente pelo fato de que você não vai querer se dedicar, e sem dedicação = sem progresso. Simples.
   
 Netflix e Youtube: seus maiores aliados
 Se você tem Netflix com certeza está um degrau mais acima quanto a facilidade e se não tem, o youtube ta aí lotado para você.




 O que você gosta?
 O post é sobre séries, mas tudo é válido. Eu por exemplo sou fascinada por Masterchef e assisti longas temporadas estrangeiras sem ser da minha língua nativa simplesmente pelo fato de ficar tão distraída em meio a tretas e potes de açúcar caindo que o tempo nem passava. Então descubra sua praia: Youtubers estrangeiros, séries de fato, reality shows, Discovery Channel ou curta metragens. Ou todos eles, já que, quanto mais convívio com a língua nativa melhor. 

Ah, d eixe tudo a seu alcance e que torne assistir coisas em outras línguas seja algo natural.

 Tá, mas e na prática?
 Primeiro, se preferir, veja o episódio na sua língua nativa.
 Veja ele em inglês com legenda em inglês na segunda vez e sem legenda na terceira.

 Lógico, depende do seu nível, talvez possa vez uma vez no com legenda em inglês mesmo. De qualquer forma no ínicio vai ser meio estranho mesmo e isso é normal, com o tempo vai parar de ver diferença.

 Indicações: (algumas que tô vendo ihi)
* Mundo Sombrio de Sabrina
* Friends
* Gilmore Girls
* Tem muuuito original da Netflix incríveis.
* Se gosta de animação, procure as da Disney: gosto muito de Gravity Falls, filmes de princesa e coisas assim.
* Desencantados
(...)

 Já tentaram? Vão tentar? Se sim, me conte um pouco sobre sua experiencia! Beijão!