Eu não sinto mais nada (mas agradeço)

   


  Eu não amo ele mais. Depois de anos jurando que nunca me sentiria bem, eu finalmente tenho a tranquilidade de estar sozinha sem carregar nenhum sentimento de remorso comigo, e isso é incrível. Os anos passam e me vejo não sentindo nada.

  Lógico, sou grata pelos anos que passamos juntos, mas sabe, só não era para ser. Jurei por anos que ele voltaria e encheria meus dias de alegria e hoje sou feliz por mim mesma. Agradeço a todo meu esforço e minha posição de estar onde estou e, só era para ser assim.

  Foram dias muito caóticos que moldaram minha adolescência e a forma de ver o mundo: me lembro claramente de nós dois na praça, eu com aquele cabelo cacheado e vestido vermelho, e ele de azul. Pegando uma tempestade enquanto eu desenhava. Caiu um pingo, outro, e lembro de estar tão apaixonada que sentia como se o mundo tivesse parado. Acho que aquele foi um dos beijos com mais amor que já dei na minha vida e lembro como se fosse ontem da sensação genuína que eu sentia aos meus 16. 

  Meses no carro ouvindo Love on the Weekend, brigas enquanto tocava Lagum, raps sem contexto e tardes na academia que me trouxeram memórias muito doidas. Alguns dias eram tristes: a gente mal se olhava e dava para sentir a tensão no ar. Em outros, eu entrava no carro com um pote cheio de sorvete e recheado de besteiras.

  Lembro quando fiz uma playlist dedicada. Eu passei horas fazendo um pote com memórias que me lembravam ele e com cores misturadas, inclusive, devo agradecer por ter me ensinado a ouvir John Mayer. Pintei a tampa e lembro do riso genuíno que ele teve, e das margaridas que ganhei depois, infinitas trocas de presente.

  Foram bons tempos: não dá para apagar momentos da nossa mente e sim nos permitir viver novos. Eu vivi muito desde então, momentos felizes, tristes, ansiosos, até chegar a conclusão que eu me preencho. Não sinto mais raiva quando falo sobre isso e as lágrimas não caem mais por esse motivo. Que loucura a vida é, né? Estou escrevendo tendo lembranças, e ainda assim uma felicidade genuína.


Amo-te demais e só penso em poder
Ter seu abraço cheio
Enquanto escoro no peito
E vejo que não tem mais rodeios

Escolho estar por perto
Como alguém esperto
Que prefere estar junto
Veja, meu amor é um fato.

3/10/2021

Aiai... que loucura como o mundo gira.