Pensando sobre fama



 Já dialoguei muito sobre fama no passado. Mas sei lá, ultimamente tenho pensado sobre isso e me conhecendo cada vez mais. Eu não quero ser famosa: queria isso por uma pressão por validação interna que eu tinha.

  Com os anos a gente faz terapia e vai se conhecendo, sabe? Percebi que queria muito isso por uma internalização que eu tinha por aceitação. Hoje não ligo para os likes, não olho. Não posto para receber inúmeros comentários, posto para eternizar momentos. Não preciso de alguém falando que algo ficou bom ou ruim, mandar coisas para pessoas escolherem para mim. 

  Cabe a mim tomar decisões no fim das contas, de roupas, de looks, de fotos de perfil. Eu fico feliz de ver o quanto evoluí e sigo evoluindo cada vez mais. Desde que parei de prezar por validação externa e acadêmica, a forma que eu me mostro para o mundo mudou completamente.

  Não quero ser a melhor designer: isso é uma mentira. O conceito de bom e ruim é mutável, varia de pessoa em pessoa, eu nunca vou ser a melhor do Brasil, porque exatamente isso não existe. Existem estilos diferentes, traços, e mesmo que um ganhe mais e outro menos, o dinheiro não mede o potencial criativo.

  Também não quero ser famosa. Deve ser chato pessoas procurando sobre minha vida e ter ela pública, quero ser reconhecida no ramo porque isso me traz trabalhos, e se tenho trabalhos, tenho dinheiro para gastar com coisas que me trazem paz. Mas é lindo ver minha evolução e sou grata por isso.