As vezes dividir casa é caótico



 Nunca escrevi sobre minha companheira de casa antes... Talvez porque isso seja um tópico que se tornou como um bloqueio para mim e como minha vida tomou rumos aleatórios que se dependesse de mim, não tomaria.

  Eu sou antissocial - das chatas - aquelas que gosta de ter um dia para recarregar a bateria e que a maioria das pessoas simplesmente me cansam (raras são as que não), mas não gosto de ser assim. Isso me acarreta em muitos momentos com a cara fechada ou que fui simplesmente julgada ao longo da vida.

  Me esforcei para melhorar, e muito, mas lidar com pessoas para mim é muito difícil. Já desmasrquei muitas coisas porque me sentia sem energia para sair da cama e ouvir pessoas falando. As pessoas tendem a me usar como um poço de conselhos ou uma ouvinte, o que é mais difícil ainda em dias que só quero olhar o teto, sabe?

  E então... Tomei uma decisão burra. Arrumei uma colega de apartamento. Não me entenda mal, ela é gente boa, não é má e me ajuda as vezes. Mas uma série de situações é colocam em alguns pensamentos delicados sobre o quanto gosto de solidão. 

  Eu gosto de simplesmente deitar as vezes e não conversar, não ouvir ninguém, olhar para o teto ou ver TV a hora que eu quiser sem nenhum som por perto. São prazeres que vejo que meu namorado entende, ele simplesmente deita do meu lado enquanto ele recarrega também, mas que não voltarei a ter esse tipo de situação na minha casa, pelo menos não a noite.

  Agora alguém mora comigo. Uma pessoa morando com você muda totalmente a sua rotina, mas além de tudo tenho um gato de estimação. Tenho gastos com várias coisas que eu não tinha antes e ver o quanto ela precisa morar comigo me dói. 

  Vejo que ela se esforça e não posso simplesmente expulsa-la. Ela tem feito de tudo ultimamente para lidar comigo e admiro isso, agora o jeito é lidar com a decisão que eu mesma tomei. A forma que lidei com tudo foi dizer que depois que acabar a faculdade, vou voltar a morar sozinha. Tentei dizer de uma forma delicada e tudo que estava buscando apartamentos (o que não é mentira) e que minha realidade vai ser diferente depois.

  Mas... E nosso gato? Vou ter que pagar os gastos para sempre mesmo não vendo ele? Ela vai conseguir levar ele para onde ela for? Se eu ficar com ele, ela vai querer ve-lo? Animais em conjunto são decisões burras. 

  Enfim... O futuro para mim é nebuloso. Não faço ideia de onde vou estar ou como estarei vivendo. Mas no fim das contas isso é o divertido da vida né? Que graça teria se eu tivesse um script.