Determinação que vira obsessão


 Eu sou determinada. As vezes, tão determinada que se torna uma obsessão e esqueço disso as vezes. É difícil de ter esse nível de consciência de si pois isso não é uma coisa fácil de admitir. 

  Tenho observado meu comportamento e percebo que as vezes tal foco para minhas metas é tanto, que faço tanto, que esqueço de viver. Separei alguns bens materiais que quero comprar: até aí tudo bem, todo mundo gosta de coisas, é legal... A questão é: tô me dedicando tanto para conseguir essa famosa lista que as vezes trabalho demais sem necessidade.

  Pensar no futuro é importante, mas percebi que tenho que balancear a forma que lido com isso. Guardar dinheiro é necessário e tudo mais, mas não quero que trabalhar se torne um vício tão grande que tire o meu lazer.

  Pensei em design hoje: pensei até em pegar o notebook. Foi então que revirei os olhos e percebi o que tô fazendo. Não vou consumir cursos no fim de semana, muito menos conteúdo nas redes sobre isso ou correr atrás de coisas de trabalho.

 No final das contas, a gente trabalha para viver e não é qualquer coisa que vai mudar isso. Vou ir nas coisas que quero (e que consigo, obvio) e não deixar de aproveitar a vida por conta de obsessão de metas ou qualquer coisa do tipo.